Inspiração de maquiagem: Preto iluminado

Amores, como vocês estão? Sei que prometi os vídeos ensinando a fazer as maquiagens, mas essas últimas semanas foi impossível gravar, estava em época de provas na faculdade, mas vou me esforçar para gravar algum esse final de semana, tenho trabalhado e estudado demais, e quando saio, sempre saio correndo, e consequentemente faço a maquiagem em poucos minutos, mas enquanto esses vídeos não saem (ah, esqueci de comentar, mas entro de férias em breve no estágio, e devo entrar de férias na faculdade também, o que me dá mais tempo), eu venho fotografando as maquiagens que tenho feito para servir de inspirações para vocês.   A que vou mostrar nesse post é bem simples de fazer apesar de parecer ser elaborada, e não exige tanta habilidade, o mais “difícil” de fazer ainda é o delineado. Vamos conferir?

DSC_0600-

Pálpebras esfumadas com preto é tudo de bom. Pálpebras iluminadas mais ainda. Fundi isso em uma maquiagem onde esfumei o canto externo das pálpebras com sombra preta, no centro iluminei com sombra dourada, e no canto interno apliquei um glitter que quando recebe luz reflete várias cores.

Comecei com o preto esfumado, só que logo após que apliquei a sombra dourada peguei o pincel ainda sujinho de sombra preta e fundi as cores. Duas dicas: Não use fixador até aqui pois dificulta demais esfumar a sombra, e quando for aplicar a sombra preta, primeiro marque a pálpebra como se tivesse puxando um delineado e o côncavo com a sombra pois nesse momento o pincel vai estar mais concentrado, depois esfume levemente e com cuidado, puxando de fora para dentro. Muitas das vezes o que faz diferença na maquiagem é que não é somente jogar as cores na pálpebra, mas começar em pontos estratégicos, formando desenhos, deixando a mão mais “pesada” ali, mais suave aqui… questão de prática. Na hora que for aplicar o glitter no canto interno da pálpebra eu usei o fixador para concentrar bem ali, e depois fui dando leves batidinhas com o pincel mais para o centro da pálpebra, espalhando o glitter.

Na parte inferior, marquei a linha d’água e abaixo dela com um lápis preto. Geralmente faço isso com pincel chanfrado e sombra preta, mas o lápis também fixa o glitter que vim a aplicar com um pincel chafrando no canto externo logo em seguida. Você pode fazer isso com um fixador para segurar o glitter caso marque abaixo da linha d’água com sombra preta, mas desse modo que fiz também dá muito certo e economiza tempo.

Por fim, delineado e rímel!

1

Instagram: @biancamoraesm

Usei um batom nude para deixar a produção mais suave e manter o foco nos olhos, mas um batom rosa também cai super bem com esses olhos, ok?

IMG_20140923_014616[1]

 Gostaram dessa make? Beijos  

Comentários

Comentário(s)

Leave a Reply