Inspiração Fitness: Lauana Dalier | Musculação x Gravidez

Oi amores, tudo bem com vocês? Como vocês já sabem eu mudei de academia, e aí tive a oportunidade de conhecer uma pessoa que se destaca muito aqui na região (tanto pelo número de seguidores, como pelo foco, determinação e pelo corpo), o que é muito legal e eu não resisti em pedir uma matéria com ela. Resolvi trazer para vocês conhecerem a Lauana Dalier, uma inspiração e tanto pra gente criar vergonha na cara e colocar foco nos nossos objetivos. Lauana tem 27 anos e é professora, mora aqui em Itaocara – Rio de Janeiro.

De cara já vou deixar o Instagram (@lauanadalier) e o Facebook (cliquem aqui) para vocês irem acompanhando porque vale muito a pena, ela está sempre dando dicas nos perfis.

Agora sentem, e deixem os queixos caírem no chão, porque eu sei que após vocês verem essa foto abaixo vocês vão ficam bem interessados em como ela conseguiu essa barriga.

Então vamos ao que interessa? Lá vão as perguntinhas!

1- Com quantos anos começou a treinar?

Por volta dos 22 anos, mas não gostava muito. Fazia spinning também, o foco era emagrecer.

2- Quando viu que precisava mudar o seu corpo?

Quando comecei a ficar incomodada usando roupas que antes eu gostava. Já não me sentia bem me olhando no espelho.

3- Você notou diferença na sua saúde desde que começou a treinar?

Com certeza! Já nos primeiros meses eu me sentia mais disposta para as tarefas do dia a dia (disposição para estudar na faculdade, sair com amigos, trabalhar), não ficava ofegante com caminhadas curtas (antes era totalmente sedentária), o sono passou a ficar mais regularizado e até me livrei de um princípio de gastrite (juntamente com a mudança dos hábitos alimentares).

  • Tá vendo povo, não é só estética e barriga negativa não, é saúde! Melhor gastar com academia do que com remédios e médicos!

4- Alguém te motivou?

A pessoa que me motivou a mudar foi meu namorado. Ele via que não estava feliz comigo mesma e que estava tendo problemas de saúde (vivia enjoada, tive até que fazer endoscopia algumas vezes e o disse que precisava emagrecer.

  • Momento “Own’t” da entrevista!

5- Quanto tempo levou para perceber uma boa mudança no seu físico?

A partir do momento que me apaixonei pela musculação (confesso que demorou quase um ano para esse amor rolar) e comecei a frequentar a academia de verdade, me dedicando e cuidando também da minha alimentação em uns 6 meses ocorreu uma mudança nítida notada inclusive por amigos.

6- O que foi essencial para obter seus resultados?

Me comprometer com meu objetivo! Eu queria mudar e aprendi que só dependia de mim e ninguém mais. Ir à academia todos os dias (5x na semana) e me alimentar bem era estar comprometida comigo mesma.

7- E para secar a barriga? O que você recomenda?

Para secar a barriga eu recomendo (pela minha experiência e estudo, me formei em educação física): Musculação (de alta intensidade – intervalos curtos e pesados – respeitando o seu limite) e exercícios aeróbicos (bicicleta, corrida, pular corda – de alta intensidade também), A frequência de ambos os treinos vai ser de acordo com seu biotipo (converse com seu personal ou professor da academia), eu como tenho o biotipo “cheinha” faço aeróbico e musculação 5x na semana. Lembrando que alimentação equilibrada é essencial também, se treinar certinho e comer errado não vai secar a barriga never!

8- E uma dica para quem está começando?

Trace pequenas metas (semanais ou mensais) e siga firma. A cada meta alcançada você se sentirá mais capaz e confiante para ir em busca da próxima. E é importante nunca desistir de você, porque cuidar da saúde é cuidar do nosso bem maior! Todos passamos por momentos em que não queremos ir treinar ou que temos vontade de jogar a dieta para o alto mas lide com isso como pedras no caminho, coisas passageiras e que em breve você estará mais focado do que nunca.

Só para constar gente,  Lauana tem 1,80m de altura e pesa 77 kg, ela disse que já chegou a pesar quase 90kg!

Gravidez x Musculação

Anotaram as dicas da gata? Agora vem mais uma parte interessante: A Lauana está grávida! Ela descobriu a gravidez quando já estava no segundo mês, então ela resolveu mudar os treinos. Diminuiu a intensidade dos treinos de musculação (intervalos maiores entre as séries) e diminuiu também as cargas (menos peso do que ela estava acostumada). Também parou com alguns exercícios durante os três primeiros meses como agachamento, leg press, flexor deitado, supino reto, por ser uma fase mais delicada da gestação e por eles forçarem muito a região abdominal. Ela continua com os exercícios aeróbicos, mas com menor intensidade também, agora são 30 minutos de bike ergométrica 4x na semana. Lauana também mexeu na alimentação, agora está mais tão rica em nutrientes, ela acrescentou frutas (já que não consumia tanto antes, para não engordar), legumes e verduras. Lauana disse que gravidez não é doença, e é verdade mesmo, e completou: “basta fazer algumas modificações para suas atividades e tenho certeza que você e seu bebê ficarão muito mais saudáveis. Consulte seu médico e um profissional de educação física para saber se está apta.”

Por fim, mais algumas fotos da Lauana pra motivar vocês a criarem vergonha na cara e partirem para uma academia e manterem uma alimentação saudável!

13152756_997585046999913_1342940910_n Então é isso! Espero que vocês tenham gostado dessa postagem, vou trazer mais temas relacionados. E fica aqui meu agradecimento a Lauana por ter topado o convite do blog. Adoramos né meninas? Informação e inspiração nunca são demais.

Fiquem com Deus, beijos amores  

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