Minha opinião: Delineador líquido x Caneta delineadora

Oi meninas, como vocês estão? Um produto essencial para arrematar a maquiagem é o delineador, e seja aquele traço gatinho ou apenas um traço fino rente aos cílios, o delineado faz toda a diferença, a produção fica outra com apálpebra bem marcada. O problema é que muitas não conseguem de jeito nenhum fazer o bendito delineado, falam que é difícil, que tremem muito… mas sempre digo: a dica é treinar, treinar e treinar porque uma hora vai!

IMG_20140923_014616

Sempre deixo a dica também de começar com o lápis ou com o delineador em gel + pincel chanfrado porque são bem fáceis, para depois passarem para o delineador líquido ou a caneta, e é sobre esses dois que eu vou falar um pouquinho mais dessa vez.

Passar-delineador

Eu iniciei com lápis, já usei o delineador em gel e usei por mais de ano somente o delineador líquido. Gosto do delineador líquido porque ele é perfeito para fazer traços mais finos e geralmente são muito pigmentados, ficam bem pretinhos, secam rápido e duram mais, porém tem um nível de dificuldade maior para fazer, por conta da ponta muito fininha mesmo… porém estava pensando e percebi que eu não tinha uma caneta delineadora líquida por sempre ouvir comentários de que elas secam muito rápido eu nunca me interessei, até porque a minha relação com o delineador líquido é séria, caso antigo… (penso assim, se achei um produto legal e que vale a pena, fico só com ele, igual ao meu corretivo que eu uso um, as vezes a gente muda e não gosta), mas resolvi encomendar uma xing ling que estava na promoção em um site, e eis que a danada chega e eu tive que deixar o meu delineador de lado no meu dia-a-dia. Digo dia-a-dia porque o delineador líquido ainda é o amor da minha vida, mas a caneta delineadora no meu cotidiano tem sido perfeita, eu faço o delineado com ela muito mais rápido do que com o delineador líquido, ela proporciona uma maior firmeza na hora de fazer o traço e a ponta é muito mais macia, o que evita que a pele repuxe e borre, o que acontece muita vezes com o delineador líquido que tem a ponta mais  rígida (dependendo da marca, o meu pelo menos é assim, e a maioria é, algumas raras que vem com a ponta em pelinhos), mas vale lembrar que o traço da caneta geralmente é mais grossinho.

IMG_20141017_175133

Outro ponto que vale destacar é que a marca influência muito nesses produtos, então arrume um líquido e uma caneta, opte pela caneta para o dia a dia e para fazer traços mais simples, maquiagens mais rápidas porque não tem erro, ela vai te dar um delineado lindo e pelo delineador líquido para maquiagens do final de semana, com traços mais finos e mais trabalhadas. #ficadica 

Beijos 

Comentários

Comentário(s)

Leave a Reply