Post atrasado: Paraty – RJ

Oi amores, tudo bem com vocês? O ano começou tão agitado que me esqueci de fazer o post mostrando algumas fotos lá em Paraty, uma viagem que fiz rapidinha no começo do ano, fiquei cerca de 3 dias só lá, e ainda dei o azar de ficar 3 dias de baixo de chuva e frio, mas isso não impediu de entrar no mar e fazer bastante coisa. Apesar de ter ficado bem revoltada da vida, afinal são 7 horas de viagem e eu odeio ficar horas e horas dentro do carro, eu tentei curtir o máximo que pude. Bora conferir as fotos?

*Quem me segue no Snapchat (biancamoraesm) e no Instagram viu tudo por lá: @biancamartinsblog.

IMG_3570IMG_6451Esse é o famoso Arco Metropolitano, que corta o Rio de Janeiro por fora indo em direção a Angra dos Reis. Paraty fica após Angra para quem vem do interior do Rio, região Serrana. Saimos de Itaocara, pegamos a Serra de Teresópolis em Além Paraíba e desembocamos nesse Arco que por milagre estava sem chover na hora da foto, porque pegamos chuva a viagem inteira na ida.

IMG_4343 IMG_1368Chegamos na sexta a noite, por isso nem rolou mais fotos. Logo na segunda de manhã me deparei com essa piscina maravilhosa da casa onde ficamos, e com a chuva. Mas assim que parou um pouco partimos para Trindade, um lugar próximo a Paraty, onde tem ondas e a água é mais clara. O lugar é incrível, pegamos uma trilha para chegarmos a beira do mar, mas pegamos muita serração também. Não ficamos nem 30min na praia e começou a chover, e só saimos quando a chuva apertou MESMO.  Foi muito rápido, mas valeu muito a pena. A água é bem mais clara do que as fotos mostram, afinal não havia sol para iluminar.

IMG_3572 IMG_6452IMG_6453 IMG_6454 IMG_3318 IMG_2926 IMG_1505 IMG_1482 IMG_1492IMG_2014 IMG_2535 A noite fomos ao Boliche, mas nem ficamos muito por lá não. Resolvemos dar uma volta no famoso Centro Histórico de Paraty, mas também não demos muita sorte, estava bem tarde, chovendo e então quase todas lojinhas do Centro estavam fechadas.

IMG_4743 IMG_6457 IMG_6458No dia seguinte estava chovendo, como sempre, então resolvi fazer umas comprinhas com o Lennon em uma Americanas que tinha próxima, ficar na rede…

IMG_3571 IMG_2632 IMG_6456IMG_2633 IMG_2686No fim da tarde demos uma voltinha no Centro Histórico novamente e comemos uma pizza por lá com show ao vivo dentro do local, achei bem legal.

IMG_4003 IMG_6463Adoro ambientes assim! Nós iamos embora na segunda de manhã, mas foi o dia que teve um pouco de sol, até choveu e tudo mais, mas foi o melhor dia comparado com os outros, então resolvemos ir na terça de madrugada. Foi na segunda que conseguimos aproveitar mais mesmo, andamos de Stand up Paddle, fomos em uma praia incrível que não me lembro o nome saindo de Paraty em direção a Trindade, fomos na Cachoeira do Tobogã, onde dei a louca e inventei de deslizar nas pedras, e como se não bastasse, inventei de subir na pedra onde saltam para o Poço do Tarzan, uma altura filha da mãe e inclime, a qual só se sobe apoiando em uma corda e cipó, nem sei como fiz aquilo. Lá em cima conheci um pessoal do Estados Unidos, arranhei feio no inglês mas valeu muito a pena!

• Obs: Antes de eu escorregar nas pedras um cara havia tentado fazer graça e tinha acabado de quebrar os dentes, as pedras ficaram cheias de sangue, sorte que eu nem vi, kkk.

IMG_6460 IMG_4445IMG_3097 IMG_4004 IMG_2751 IMG_2958 IMG_2639IMG_6461 IMG_6462

Mas graças a Deus foi tudo muito tranquilo, não pegamos nenhum engarrafamento enorme, porque algumas pessoas levaram mais de 12 horas para fazer o mesmo trajeto, e eu estava precisando, pois já havia 2 anos que não viajava nas férias.

IMG_4763IMG_6464 IMG_4485 IMG_4276 IMG_2697Uma pena mesmo a gente ter dado o azar de ter pego tanta chuva, porque  o lugar é simplesmente incrível, mas em breve voltaremos, e voltaremos com uma go pro para filmar todas as “loucuras” que dá pra fazer por lá.