Projeto 60 dias para mudar o corpo

Oi amores, tudo bem com vocês? Entre indas e vindas do meu corpo, personal, mudança de academia e os obstáculos eu resolvi me desafiar a mudar o meu corpo em 60 dias. Claro que uma mudança realmente boa depende muito mais do que esse tempo, exige mais dedição do que hoje eu consiga ter.

Enfim, vim fazer o post para deixar vocês ligadas na situação, pois no final dos 60 dias farei um vídeo explicando tudo sobre isso, detalhadamente, mas durante esse tempo também vou mostrando a evolução – ou não – aqui no blog, porque quero que dê certo, mas pode não dar, depende de muita coisa. Tem coisas que ajudam e coisas que atrapalhar, mas o que quero deixar claro é que vocês vão acompanhar a REAL dieta, porque muitas blogueiras mostram só resultados incríveis e as vezes escondem o que fizeram de verdade. Emagrecem absurdamente e falam que é da genética, mas falar do termogênico que é bom nada. #prontofalei

Bem, meu cronograma vai consistir basicamente em:

  • 30 dias para ganhar massa, ingerindo mais proteína
  • 30 dias para secar gordura, por meio da dieta cetogênica

Sobre a dieta cetogênica, é uma dieta que tem que ser muito estudada porque tem é coisa para se saber sobre ela, mas farei um outro post falando só sobre isso, porém é basicamente resumida em uma dieta que restringe os carboidratos, que são a fonte primária de energia para nosso corpo. Restringindo os carboidratos, o corpo é forçado a buscar outra fonte de energia, onde você emagrece. Acontece que é uma dieta perigosa! Você passa mal, sente dor de cabeça, algumas pessoas desmaiam quando o corpo entra em estado de cetose, mas isso varia de pessoa para pessoa. Mas também pode ingerir gordura e proteína sem peso na consciência, pode comer bacom – que eu não como, carne vermelha – que eu também não como, por isso é difícil pra mim.

Com o tempo e as dificuldades eu já fiz várias dietas que não ajudaram muito, exercícios e tudo mais, só que comparados com a minha facilidade de emagrecer de antigamente eles eram frustrantes, então encarei essa dieta tem umas 2 semanas de teste para ver se iria funcionar comigo, e funcionou, fiquei nela por 8 dias, perdi 5 kg, mas passei muita fome, e fiquei a base de carne de frango, ovos, castanhas e MUITA ÁGUA, muita água mesmo. Lá uma hora ou outra que eu tomava um iogurte com menos carboidratos, ou comia uma geléia de mocotó, porque pode-se ingerir um pouquinho de carboidrato, não é cortar tudo também. Também encarei um jejum prolongado de 25 horas para induzir meu corpo a entrar em cetose que foi bem sofrido, mas sendo sincera? Foi muito válido. Me senti mal nos dois primeiros dias, depois acostumei, não era fácil, mas não sofria também, e sofri também nos dois últimos dias, de chorar mesmo. Mas cara, são menos 5 kg! Ou seja, deu certo, e o projeto é passar por isso pelos 30 dias após o ganho de massa que espero consegui. Imagino que isso me deixe magra porém definida, afinal essa dieta queima mais é a gordura.

PRESTEM MUITA ATENÇÃO: Não quero induzir vocês a nada, estou apenas relatando o que aconteceu comigo, e o que irá acontecer aqui no blog, ok? Recomendo que estudem sobre tudo que eu falo aqui, procurem profissionais, afinal cada corpo é um corpo.

Quem me conhece há mais tempo sabe que sempre fui magrinha, mas que engordei em 6 meses algo em torno de 24 kg, desde então estou no “efeito sanfona”, e como dependo do meu corpo para tirar fotos de looks e trabalhar eu preciso sim cuidar dele e por isso vou tomar essa atitude drástica da dieta cetogênica, que é sim muito sofrida, você fica fraca, ainda mais na minha rotina que vivo viajando.

Primeiro dia (11 de abril): 68,7kg – mês de “engorda” pra ganhar massa

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O que vai atrapalhar – e muito – e que deve ser levado em conta nos resultados:

  • Distúrbio de ansiedade, conhecida como Síndrome do Pânico
  • Viagens para São Paulo duas vezes no mês que prejudicam minha coluna e me impossibilitam de treinar por cerca de 2 a 4 dias em cada viagem
  • Tempo limitado para treinos, de até 50 minutos, o que exclui aeróbico que ajuda muito
  • O fato de eu não comer alguns alimentos e meu corpo simplesmente rejeitar, não sendo questão de “nojinho”, mas de não conseguir mesmo
  • Ter cistos no ovário, que prejudicam a menstruação e ME INCHAM DEMAIS, ou seja, talvez a foto era para mostrar uma barriga lisinha no final, mas não vai porque vou estar inchada

Mas espero realmente que pelo menos ter algum resultado, porque é sim um esforço muito grande encaixar isso na rotina que tenho.

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Fiquem com Deus, beijos amores  

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